top of page

Qual a melhor maneira de se locomover em Londres?

O transporte público é uma excelente opção se você pretende visitar a terra da Rainha. Nesse post vamos te ajudar a usar um dos transportes mais rápidos e eficientes do mundo.


A imensidão da capital pode assustar o viajante no primeiro momento. Mas basta criar uma certa familiaridade com o sistema de metrô e ônibus para perceber que é muito fácil transitar entre diferentes pontos da cidade.

METRÔ O sistema oferece uma solução rápida e prática de transporte na capital inglesa. Ao todo 11 linhas circulam na cidade, você precisa estar atento ao local que vai visitar, pois o metrô é dividido em zonas. A maioria das atrações turísticas de Londres fica na parte central da cidade, nas zonas 1 e 2. Para acessar o metrô, basta procurar pelas plaquinhas que indicam “Underground”, espalhadas pela metrópole.


Dica importante O ideal é evitar horários de pico ao usar o transporte público (entre 6h30 e 8h30 e entre 17h e 19h).



ÔNIBUS Os famosos ônibus vermelho são um charme circulando pela cidade. O ônibus permitem que você curta a cidade durante o seu trajeto, especialmente ao puder sentar-se no segundo andar. Para pegar um ônibus, o primeiro passo é identificar a parada. Ela possui um círculo vermelho bem grande com uma letra no alto, que identifica a parada no mapa.

Dica importante Para se familiarizar o trajeto veja um mapa disponibilizado pela Transport for London com pelos as principais rotas aqui


Como pagar o transporte de Londres?

O Oyster Card é um cartão prépago e inteligente, você carrega o cartão e paga o transporte. O diferencial do Oyster Card é que ele faz uma conta automática do que vale mais a pena: usar o valor de uma passagem unitária ou aplicar o que se chama de “teto diário” de gastos. Ou seja depois de um certo valor, você não paga nada para continuar usando o transporte ao longo do dia.


Aproveite as dicas e tenha uma viagem tranquila com nosso roteiro personalizado, criamos uma viagem que é a sua cara. Fale conosco! #DicasLondres #SbrasilTurismo #SbrasilLondres #comousarometrodelondres #roteirodeviagemlondres

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page